Times mais famosos do mundo

Os times mais famosos do mundo, em sua grande maioria, são europeus. Por mais que equipes como Flamengo, Santos e Corinthians possuam torcidas incrivelmente grandes – até espalhadas por fora do Brasil – não se comparam a equipes europeias que realmente dominam a qualidade do futebol mundial.

Neste conteúdo, montamos um guia onde mostramos quais são os 10 times mais famosos do mundo. Acompanhe-nos até o final da matéria e confira maiores detalhes. Vamos lá!

Confira os 10 times mais famosos do mundo

10. Bayern de Munique – 45 milhões de fãs em todo o mundo

A principal equipe alemã está na última posição do top-10, reunindo 45 milhões de adeptos – um número crescente para a equipe que, na Champions 2020-21, regressou com mérito ao topo da Europa.

A capacidade da Bundesliga de ser atraente no exterior é parcialmente limitada em comparação com outras ligas europeias, mas o Bayern de Munique continua sendo uma excelência única de gestão, resultados e capacidade de gerar lucros.

9. Inter de Milão – 55 milhões de fãs ao redor do mundo

A equipe que conquistou o título do nacional 2020-21, conseguiu, após anos complicados em termos de resultados, relançar um grupo, uma marca e uma equipe que, graças ao trabalho de José Mourinho, depois de uma década, conseguiu arrecadar dezenas de milhões de fãs ao redor do mundo.

8. Milan – 95 milhões de fãs em todo o mundo

De fato, há em Milão quem consegue fazer melhor: o Milan, voltou em 2021 a Champions graças ao segundo lugar na liga em 2020-21, sendo campeão do título em 2021-22, e ainda desfruta dos triunfos conquistados nos 25 anos de presidência de Berlusconi e pode se orgulhar dos seus 95 milhões de fãs.

A marca mais popular do campeonato italiano, atrás dos gigantes do futebol mundial moderno – consciente de ter que recuperar primeiro em campo e depois pelo público, a diferença em relação aos que hoje conseguem atrair muito mais atenção.

7. Liverpool – 100 milhões de fãs ao redor do mundo

Depois de voltar ao topo da Europa e vencer a primeira Premier League da história do clube, os Reds retomaram a cena e se juntaram às sete equipes do mundo que podem ter mais seguidores e um número de nove dígitos de fãs. Afinal, o Liverpool é um dos clubes mais emblemáticos do futebol mundial há décadas.

6. Manchester City – 110 milhões de fãs em todo o mundo

Pep Guardiola. O último grande impulso para uma marca que nos últimos 15 anos se tornou cada vez mais global sob a pressão dos bilhões de euros dos xeques que fizeram do Manchester City – um time de futebol inglês digno – uma potência global com 110 milhões de fãs.

Todos estão acompanhando os feitos de De Bruyne e seus companheiros de equipe, mesmo que, como no caso do PSG, ainda falte o fator decisivo na Champions League.

5. Arsenal – 125 milhões de fãs em todo o mundo

Tendo sido o time mais espetacular do futebol inglês no momento de máxima expansão de um campeonato que abriu suas portas no exterior: o resultado é que o Arsenal – que não vence há muito tempo, apesar de ter permanecido no topo por anos graças a seu trabalho por Wenger – é uma das cinco equipes mais populares do mundo. Uma marca global, com o canhão Gunners que fica no peito dos fãs em todos os cantos do planeta.

4. Chelsea – 145 milhões de fãs em todo o mundo

O time mais seguido em Londres, o clube liderado por Roman Abramovich, que na última década (abundante) se tornou talvez o presidente e dono mais representativo de todo o movimento futebolístico.

Um ícone, um magnata que colocou à disposição dos Blues todas as ferramentas para se destacar a nível nacional e continental, reunindo assim o seguimento de 145 milhões de fãs.

3. Real Madrid – 350 milhões de torcedores em todo o mundo

Subimos ao pódio das equipes mais entusiasmadas do mundo: os Blancos de Madrid que geram milhões em casas de apostas de futebol, a equipe galática, a antiga de Cristiano Ronaldo onde fez história, e capaz de festejar na Champions como nenhuma outra (14 vezes campeão e atual defensor do título), só para em terceiro lugar, possuindo 350 milhões de torcedores.

2. Barcelona – 450 milhões de fãs em todo o mundo

O time mais popular da Espanha é o Barcelona, que atrai quase meio bilhão de seguidores em todo o mundo. Uma figura vertiginosa, também explicada pela ligação anterior com Lionel Messi – o jogador que mais do que ninguém representa o futebol, que atua como embaixador do futebol nos cinco continentes. No entanto, mesmo o Barça deve se render a outra marca, a mais seguida no esporte mundial.

1. Manchester United – 650 milhões de fãs em todo o mundo

O time mais seguido e apoiado no mundo são os Red Devils: um objetivo alcançado graças a um trabalho realizado ao longo de décadas por Sir Alex Ferguson, que conseguiu criar uma mística entre os anos 90 e 2000, só para ver sua torcida dobrar entre 2007 e 2012.

Como bem conta a Forbes, o Manchester United – com Cristiano Ronaldo – foi um time espetacular, forte e divertido no momento crucial para o desenvolvimento do futebol inglês. Um resultado cujos benefícios ainda hoje são colhidos. E agora que o CR7 está de volta, um novo impulso está pronto para ser usufruído em número de torcedores. Até a próxima!